quarta-feira, 19 de maio de 2010

Câmara e Noticia dia 17 de Maio


Câmara Municipal aprova cinco projetos
Nesta segunda-feira, dia 17, na sessão da Câmara Municipal os vereadores aprovaram cinco projetos de lei. Na ordem do dia, foram apresentados cinco projetos que foram aprovados por unanimidade. Destaque para o projeto de Lei numero 005/2010 de autoria da Câmara de Vereadores que declara “Cidades-irma” as cidades de Bela Vista e Bella Vista Norte do Departamento de Amanbay no Paraguai.
O vereador Luis Péricles (PMDB) apresentou três projetos, um deles de numero 008/2010 que visa assegurar e garantir as famílias de baixa renda assistência técnica publica e garantir para o projeto e a construção de habitação de baixa renda no município de Bela Vista. O segundo projeto de Lei numero 009/2010 autoriza o executivo municipal firmar parceria com proprietários e inquilinos não proprietários de imóveis para revitalização ou construção de calçadas. O terceiro projeto de Lei do vereador Luiz Péricles de numero 010/2010 autorização o poder executivo a construir fossa ecológica em bairros periféricos da cidade, essa medida visa proteger o meio ambiente e a saúde pública.
Outro Projeto de Lei aprovado, de autoria do vereador Luis Alexandre Palmieri – Xande (DEM), numero 004/2010 que Regulamenta o acondicionamento, deposito e lançamento do lixo, ou seja depositar ou lançar papeis, latas restos ou lixo de qualquer natureza, fora de recipientes ou embalagens apropriadas, em terrenos particulares sejam edificados ou não, áreas publicas de qualquer natureza, vias calçadas ou não, praças e demais logradouros públicos.

Indicação

Vereador Xande pede explicação a respeito de cascalhamento
O Vereador Xande (DEM) que abaixo subscreve, indica à Mesa dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretario Municipal de Obras, solicitando que aproveite a firma que está fazendo cascalhamento e patrolamento no Assentamento Ressaca, para estar também colocando bueiros em três pontos de grande necessidade que é em frente aos lotes 03,24 e 25 e também que faça o levantamento do aterro da ponte do Rio Piru-pucú.


AUTOR: CAMARA DE VEREADORES
Os vereadores fizeram requerimento na forma regimental para que seja endereçado expediente a secretaria municipal de promoção social, para que informe esta Casa de Leis, o motivo da mudança do horário do Projeto Conviver que sempre foi das 07:30 horas as 17:00 horas, sendo que tinha almoço e lanche; e os participantes do Projeto sempre são convidados para apresentarem bonitas e atrativas danças como a Galopeira, Dança da Garrafa e o Chupim em vários locais e festas no município, e para se apresentarem nessas festas os mesmos não estão mais sendo transportados por viatura do município, estão deslocando a pé ate os locias de apresentação.
Tendo em vista que, vários membros desse projeto nos procuraram para relatar suas preocupações, necessário se faz mandar informações a esta Casa de Leis para podermos saber o que realmente esta ocorrendo no citado Projeto.
Solicitamos também que informe a esta Casa de Leis qual o valor que o município recebe para manter o Projeto Conviver

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário